Categoria | Sem categoria

A missão da igreja frente à homossexualidade

Postado em 24 fevereiro 2010 por Cavernadeadulao

Nossa missão é não esconder nem omitir nem torcer as Escrituras que condenam efetivamente a prática homossexual.

Nossa missão é fazer clara distinção entre a tendência homossexual e prática homossexual, tal qual fazemos ente a propensão ao adultério e o adultério em si.

Nossa missão é oferecer enérgica resistência aos radicais que pretendem fazer descer fogo dos céus para consumir os homossexuais.

Nossa missão é mostrar que ninguém tem autoridade moral suficiente para discriminar os homossexuais, porque todos somos igualmente pecadores.

Nossa missão é desmentir a chamada hierarquia de pecados, segundo a qual a prática homossexual é a mais abominável conduta humana. Paulo coloca a homossexualidade (passiva e ativa) no mesmo patamar do adultério, da idolatria, da apropriação indébita, da avareza, do alcoolismo, da calunia e da trapaça (1 Co 6.9,10).

Nossa missão é dar e alimentar a esperança de uma nova vida em Cristo: “Se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas” (2Co 5.17, NVI). Graças a essa experiência de natureza espiritual, provocada pela admissão da culpa, pelo arrependimento e pela fé nos méritos salvadores de Jesus Cristo, o efeminado, o sodomita, o adúltero, o alcoólatra e o trapaceiro podem ser chamados de ex-efeminado, ex-sodomita, ex-adúltero, ex-alcoólatra e ex-trapaceiro, como aconteceu em Corinto, na Grécia.

Nossa missão é anunciar o evangelho da graça de Deus, que inclui a salvação toda: toda culpa do pecado (justificação), do poder do pecado (santificação) e da presença do pecado (glorificação).

Nossa missão é afirmar à sociedade que o ser humano, homossexual ou não, é mais do que sua sexualidade, e, portanto, cabe chamar todos à redenção integral anunciada por Jesus, incluindo aí a conversão da sexualidade.

Fonte: Revista Ultimato, ano XXXVI, nº 284

20 Comente esse Post

  1. Lulu Says:

    Muito bom o texto!!

    NOVO DEVER é AMAR as pessoas!!!!

    PAZ

  2. Suellen Says:

    Infelizmente muitos de nós que julgamos ser santos, nos achamos no direito de apontar pro cisco do olho do irmão.
    Se todos nós vivessemos um dia como cristão autênticos e amassemos os que tem ” má fama ” muita coisa seria diferente.

    Que Deus continue usando vocês.

  3. Xuxu Says:

    Texto maravilhoso e muito feliz em denunciar a acepção de pecados (os ditos pecadinhos e pecadões).

    Jesus é muito claro ao nos ensinar a amar os pecadores e ir contra o pecado!!

    Que isso seja cada vez mais claro em nosso meio…

    PAZ

  4. Tássia Almeida Says:

    Fico extramemente feliz em ver o quanto vc´s são usados para levar o amor do nosso Paizão a pessoas que são vítimas de tatos meios condenatórios. Oro por esse ministério e sei que o Senhor tem muito, muito mais para derramar sobre outras vidas através dessa obra.
    Um abração!!!!!!!!!!!!!

  5. claudioneide alves torres Says:

    Que Deus vós abênçoe pôr este projeto maravilhoso de salvaçaõ,nós precisamos nús unirmos em só espírito de evangelizaçaõ, temos andar na unidade em prol da salvaçao dos povos! pr.Claudioneide Alves Torres

  6. Eduardo Felipe Says:

    Para todos a paz de Cristo, eu gostei de saber que tem homens e mulheres de Deus, que servem a a ele como ele quer, de forma franca sem hipocrisia e discriminação, ae sejam benção e voces abençoados ainda mais..

  7. neoson Says:

    eu acho um absurdo qem aspoia a homosex….deus tem misericordia de mim ede vc jesus cristo es ta voltando ..

  8. cris Says:

    PARABÉNS PELA INICIATIVA DE VCS…QUEM DERÁ 1/3 DOS HOMENS DE DEUS AGISSEM DESSA MESMA FORMA…

  9. wellington Says:

    acho uma tremenda de uma burrice um verdadeiro homem de Deus apoia esse tipo de pratica,me prove dentro da palavra ki podemos faser isso pod ser?

  10. alex Says:

    gostei do texto, mas um detalhe nao,
    “Nossa missão é mostrar que ninguém tem autoridade moral suficiente para discriminar os homossexuais, porque todos somos igualmente pecadores”
    qd estamos em Cristo nao somos todos igualmente pecadores!
    em Cristo fomos justificados e nos tornamos santos!
    pecamos sim (é pra ser como acidente), e o poder do pecado foi cancelado de nos cristaos, agora falar de salvacao pra pecadores
    e dizer q continua td igual, entao pra q salvacao se vai ser tudo igual ainda! amem

  11. Stepfany Says:

    Não tinha a intenção de me manifestar, estava apenas conhecendo um pouco sobre o Caverna de Adulão. Mas, ao ver a ignorância de moralistas seletivamente analfabetos, senti que precisava deixar uma coisa clara: o texto postado não diz, em momento algum, que é à favor das práticas homossexuais. Muito ao contrário, assim como menciona outros pecados, condena tais práticas. Apenas salienta que ninguém tem autoridade divina de julgar e muito menos condenar alguém (a própria Palavra de Deus condena quem se faz Juiz não sendo Deus) por estas práticas. Até porque, ninguém será condenado no Juízo Final, TODOS JÁ ESTAMOS CONDENADOS! O que acontece é que, ao recebermos Jesus como SENHOR e Salvador de nossas vidas, Ele rasgou essa cédula de condenação que estava sobre nós. O texto apenas quer esclarecer a idéia de hierarquia de pecados e deixar claro que, pelo poder de Deus, existe “cura” para todas as práticas pecaminosas, independente da nomenclatura.
    E outro detalhe: “somos TODOS IGUALMENTE PECADORES”. Somos sim! Aqueles que receberam Jesus Cristo como SENHOR e Salvador de suas vidas foram justificados, santificados e regenerados pelo poder do Seu sangue e do Seu Espírito Santo que reside em nós, mas ainda pecadores. Deixaremos de ser pecadores quando não mais houver sombra de pecado em nossas vidas, ou seja, na eternidade com Aquele que é Santo e Perfeito! Não vivermos mais sob o domínio do pecado em nós não nos dá o direito de julgar quem assim ainda procede.
    “chamar todos à REDENÇÃO INTEGRAL anunciada por Jesus, incluindo aí a CONVERSÃO da sexualidade.” Ninguém leu essa parte não? O texto não fala deixar tudo igual, diz que deverá (ocorrerá em quem realmente tem o ES em suas vidas pela fé em Jesus) haver uma CONVERSÃO de idéias, valores e PRÁTICAS. Para quem sabe ler um pingo é letra! E a salvação É para o pecadores. Acaso um são precisa de cuidados médicos? O próprio Jesus disse: “E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” Marcos 2.17

  12. DIACONO JORGE GOMES Says:

    LEIAM APOCALIPSE 20 E VERAO QUE NAQUELE DIA VCS TAMBEM TENTARAM CORRER COMO LOUCOS DA PRESENÇA DE DEUS E NAO IRAO CONSEGUIR ARREPENDAN SE ENQUANTO HA TEMPO POIS EM MALAQIAS 4 VERS 1 JESUS VOLTARA E PROVARA NO FOGO OS QUE NAO ESTAO DENTRO DO VERDADEIRO EVANGELHO JESUS TE AMA

  13. thiago Says:

    eu so tenho uma coisa a dizer,se prepare, jesus esta a porta.

  14. Nina Says:

    Acaso homossexualismo é OPÇÃO? Existe alguém que ESCOLHE ser discriminado, rejeitado e infeliz por toda uma vida? Só os ignorantes no assunto pensam assim. Mas escolher Jesus sim é uma opção. Optar pela justificação tbém.

  15. lucia Says:

    . . . entre tantas duvidas e conflitos gostaria so de entender uma coisa: Quando iremos parar de questionar deturpar e distorcer as escrituras????, e buscar o verdadeiro entendimento com e pelo espirito santo, apesar de, a propria escritura ser tao clara e especificar alguns dos tantos e tantos; defeitos deficiencias e fraquezas e falhas e mais umas sem fins mazelas, q temos e somos. Nao é na propria escrituras q diz: em 2crnt3.6; dizemos isso por causa da conficança que temos em Deus, por meiod de Cristo. Em nós nao há nada que nos permita afirmar que somos cpazes de fazer esse trabalho, pois a nossa capacidade vem de Deus.”’ É EEEllleee quem nnnooosss torna capazes de servir á nnnoovvaaa *aliança, q tem como base nao a lei escrita, mas o EEEspirito de DDDeus*. a lei escrita mata, mas o Espirito de Deus dddááá a vvviiidddaaa. Qndo a lei, que traz a morte, foi gravada em placas de pedra, a * GGGllloria de Deus apareceu, e o rosto de Moisés ficou britlhando. O brilhodo seu rosto já estava dddeeesssaaapppaarrreeeccendo qndo ele entregou as placas ao povo de Israel;………..Se o dominio da lei veio com tanta ggglloria, qnto maior é a gggllloria q acompanha o domnio do EEEssspirito de DDDeus!!!! A lei q condena as pessoas, teve gloria; porem mto mais gloria tem o EEEssspirito, que tttrrraaazzz a ssaalllvvaaçaao. ……. ; e aos q se interessem entender mais possam continuar a leitura, pois para contestarmos precisamos 1* entender. E gostaria de de deixar uma pergunta: Qndo sera q daremos conta de colocar peso maior em certas atitudes do que em outras, o prejuizo de mentirmos ou falar o que achamos ou nao sabemos realmente sobre a vida do outro é menos prejudicial do que a homossexualidade, o adulterio….. e tantos e tantos outros q temos em nnnooosss carnais. Estamos precisando nos lembrar mais vezes, que fomos justicados por nosso senhor e salvador jesus cristo, mas tambem estamos sseeennndddoooo ssssaaaannnntttiiiifffiiicccaad doosss, por que??? por que aindas somos ccccaaarrrrnnnnaaaiiisss, sendo carnais o pecado(mentira, falsidades, hipocrisias indeferenças vaanglorias idolatrias afins) eessstttaaaoo eeennncccrrruuuuzzzztttaaadddoooossss eem ttttoooodddooossss!!!!!! QQ cristo purifique nossas mentes para q possamos discernir as suas instruçoes e nos sejamos capacitados a agir uns para com outros em seu verdadeiro sentido do amor. creio q esquecemos de um dos momentos em ele-cristo- estava na multidao e se achegou os eesssccrrribas e lhe perguntaram; jesus nos dara novo mandamento??? porem, cristo so lhe faz lllembbbrarrrem, do amar a Deus acima de todas as coisas, de todo nnnoosssooo eennttteennddiiimmmennnto, todas vvvonnntade e de tooodddoo ccoorraaçççao, ee aammmaaarrr ao teu proximo cccoommmooo aaa ttti mesmo.*** EEE destas ddeepppeende toda a lei e os profetas.*** Graças e graças q so podemos aprende-las com a presença do Espirito de Deus.

  16. Ivan Vasconi Barboza Says:

    Levítico

    18.22 Nenhum homem deverá ter relações com outro homem; Deus detesta isso.
    Vamos aprofundar mais neste lindo texto redigido acima:
    A prática Homossexual e abominável ao olhos de DEUS, vemos isso bem claro neste texto.
    Mas sabemos que a tendência e o fator X da questão ao qual estamos debatendo aqui, pois, se não tivermos um amplo conhecimento sobre as escrituras estaremos repelindo estas pessoas quando o principal foco e atrai-los para a palavra e deixar com que a palavra por si só conduza estas vidas ao arrependimento de suas práticas.
    Temos que tomar cuidados aos quais muitas das vezes não o temos aplicado, vejamos em Mateus 15.10-20
    15.10 Jesus chamou a multidão e disse: — Escutem e entendam!
    15.11 Não é o que entra pela boca que faz com que alguém fique impuro. Pelo contrário, o que sai da boca é que pode tornar a pessoa impura.
    15.12 Então os discípulos chegaram perto dele e disseram: — Sabe que os fariseus ficaram escandalizados com o que o senhor disse?
    15.13 Jesus respondeu: — Toda planta que o meu Pai, que está no céu, não plantou será arrancada.
    15.14 Não se preocupem com os fariseus. São guias cegos. E, quando um cego guia outro, os dois acabam caindo num buraco.
    15.15 Então Pedro pediu: — Explique para nós aquilo que o senhor disse antes.
    15.16 Jesus disse: — Vocês também ainda não entenderam?
    15.17 O que entra pela boca vai para o estômago e depois sai do corpo.
    15.18 Mas o que sai da boca vem do coração. É isso que faz com que a pessoa fique impura.
    15.19 Porque é do coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias.
    15.20 São essas coisas que fazem com que alguém fique impuro. Mas comer sem lavar as mãos não torna ninguém impuro.
    Fica claro que ao expressarmos nossas opiniões temos que ter embasamento pois, uma palavra mal colocada acarretara em crescimento desenfreado destas tendências as quais estamos vendo.
    Hoje uma Marcha Gay leva em torno de 3 milhões ou mais de pessoas, dai paramos para observar um numero assustador de nossas atitudes e comportamentos com relação a uma Igreja que não trabalhada a receptividade mas a Julgamentos e olhares condenatórios a estas pessoas.
    Deixo uma pergunta:
    Como será a reação de sua congregação quando chegar as portas um Travesti com silicone e cabelos compridos, todo maquiado?
    Qual será os olhares? Um olhar de AMOR e compaixão? Ou um olhar condenatório cheio de criticas e brincadeirinhas?
    Estamos nos tornando uma Igreja vazia de princípios claros, pois, a palavra e clara, mas nos Igreja, não fazemos isso com maior rigor, quando deveríamos enxergar de onde saímos para observa onde estamos Hoje, se fizermos como o texto em 1Coríntios 13.12
    13.12 O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.
    O que vemos quando defronte ao espelho que estamos?
    O que observamos quando o espelho que outrora era embaçado e limpo foi qual a imagem que enxergamos de nós mesmos?
    A mudança de toda e qualquer situação deve começar de nos mesmos, E isso começa com os joelhos dobrados, com orações profundas, com Jejuns, devemos perseverar na Fé, e agir embasados nas escrituras, crescendo nela, e vivendo uma intimidade com DEUS!
    SENHOR eu te agradeço pela vida de todos aqueles que buscam de ti sabedoria e estrategias para enfrentar o ilusionismo do mundo, te agradeço também pelo fato de ter me escolhido fazendo assim com que minha vida não seja mais direcionada a mim mesmo, mas aos teus perfeitos desejos SENHOR.
    Obrigado pela vida de todos os irmãos que aqui postaram, pois, foi gerado aqui uma formação de ideias para construir um mundo mais cheio de ti e da tua presença.
    Que tenhamos um AMOR:
    1 João

    3.18 Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.

    Cheios de ação e verdadeiro por ti cada vez mais.
    Sabemos que a um único caminho que nos leva a verdade e nos conduz a vida, ETERNA!
    Ivan Vasconi Barboza.

  17. juarez Says:

    dixi de beisteira.Deus não fez adão e ivo. mas fez Adão e Eva

  18. ELI Says:

    Muito bom o trabalho que vocês estão fazendo, não conhecia a Caverna de Adulão, mas quando eu li sobre este trabalho, fiquei encantada. Infelizmente, algumas pessoas se acham na condição de “controle de qualidade” no reino de Deus e criticam todos que fazem um trabalho como este. Oxalá se todos os cristãos pensassem assim, então ganharíamos o mundo pra Cristo.

  19. Charles correia Says:

    Graças dou ao Senhor por suas vidas, Galera, por favor, ” continuem dando frutos!!!!!!!!!!!!!!!! Sou doido pra conhecer vcs. Q Deus continue abençoando sempre. Abrs

  20. naldo Says:

    ore por mim

Deixe seu recado!

Fique por dentro
Instagram

OFERTAS

Comunidade Cristã Caverna de Adulão
Sicoob Credicom
Agencia: 4027
Conta corrente: 40.021.473-3
CNPJ: 05.401.683/0001-02
PIX: falacaverna@gmail.com

  • CATEGORIAS

  • LINKS

  • ARQUIVO