Categoria | COMUNA

Notícias de Lubango 2011

Postado em 14 março 2011 por Cavernadeadulao

Caros irmãos,

Graças a Deus estamos bem, de volta ao trabalho e sentindo Sua graça e bondade sobre nós.

No hospital há dias de alegria e dias de sofrimento, quando não conseguimos ajudar aqueles que nos procuram, o que é comum. Semana passada cheguei na terça-feira ao hospital e me disseram que havia acabado de falecer um pequenino chamado Paulo Bunga, de 10 meses, que ficou conosco umas duas semanas, entre a vida e a morte. Tinha esperanças de que ele ia sobreviver, mas não foi o caso. Não temos nem a certeza de qual foi exatamente a infecção inicial, mas depois ficou muito fraco e por fim teve uma pneumonia que foi fatal. Muito triste. Minha esperança é de que nessas duas semanas pude transmitir aos pais um pouco do amor de Deus por eles.

Na segunda-feira, por outro lado, tive a alegria de dar alta para uma paciente que chegou entre a vida e a morte, num coma diabético e malária. No início seu tratamento foi difícil, pois não temos uma estrutura de cuidados intensivos, que era uma necessidade no caso, e fomos fazendo o melhor que podíamos. Ela foi melhorando aos poucos, se recuperou, e por fim saiu toda feliz, assim como seu marido, que expressou toda a gratidão que sentia pelo que fizemos por sua esposa. Pude testemunhar para ele que foi a mão de Deus que a salvou, nos usando de alguma maneira, e o esposo reconheceu isso também.

Ainda estamos sem carro, apesar de termos recebido algumas ofertas. Sabemos que o Senhor vai suprir ao seu tempo. Enquanto isso, a benção é que tenho corrido mais, algumas vezes fazendo a volta do hospital (13 km) a pé. Vou voltar para BH afiado hehehe.

Norinha está bem, apesar de que a falta do carro dificulta cuidar das coisas da casa, já que ficamos um pouco distantes do centro da cidade.

Os meninos estão de volta aos estudos, no desafio de aprender e crescer em conhecimento de uma forma mais independente, com a supervisão dos pais, principalmente da Norinha.

No último domingo tive a oportunidade de pregar em uma igreja de mais ou menos 500 pessoas, sobre um tema (sugerido pela própria igreja) que é muito precioso para mim: O Temor do Senhor. Me senti, como ouvi alguém dizer, como um homem de 130 kg ensinando sobre como emagrecer, mas creio que o Senhor falou conosco e pude sentir que Seu Espírito estava a mover a todos, nos desafiando a viver em Seu temor e santidade.

No país há uma certa tensão no ar, com o governo temendo que os movimentos de revolta do norte da África aconteçam também aqui, já que o presidente está no poder há mais de 30 anos e há muita pobreza, desigualdade e corrupção. Uma revolta provavelmente significaria a volta da sangrenta e destruidora guerra civil. Orem conosco por isso.

Irmãos, essas são algumas notícias do que tem acontecido conosco. Somos muito gratos pelo amor e carinho que demonstram para conosco.

Continuem a orar por algumas necessidades:
- Pela situação política e social do país;
- Pela nossa saúde, para sermos protegidos de todas as infecções que são muito frequentes aqui;
- Proteção contra qualquer ataque do mal;
- Pelo suprimento dos recursos que faltam e para que achemos um bom carro para comprar dentro das nossas possibilidades;
- Pelos estudos dos meninos, que recomeçaram no meio do mês, especialmente pelo David, que está no último ano do ensino médio, e vai prestar vestibular ao final do ano;
- Que o nosso visto de permanência temporária saia logo (estamos com o visto de curta duração, que só dura 3 meses, mas o outro está em andamento).

Grande abraço saudoso e grato,

Eduardo Lucas (com Norinha, David, Paula e Rachel)
ps: Continuem acompanhando o blog myrrhaferreira.blogspot.com

Deixe seu recado!

Fique por dentro
Instagram

OFERTAS

Comunidade Cristã Caverna de Adulão
Sicoob Credicom
Agencia: 4027
Conta corrente: 40.021.473-3
CNPJ: 05.401.683/0001-02
PIX: falacaverna@gmail.com

  • CATEGORIAS

  • LINKS

  • ARQUIVO