Categoria | COMUNA

Agradecimento / Angola – Família Myrrha Ferreira

Postado em 03 agosto 2010 por Cavernadeadulao

Uma coisa boa que nos aconteceu aqui em Angola é que a gente aprende a ser grato por coisas que normalmente nem percebemos. Aqui a gente se alegra quando acende o interruptor e tem luz elétrica, a gente se sente realmente grato por ter comida na mesa (algo que não é comum para muitos aqui; carne então é uma especiaria…), pelo fato de ter saúde em um lugar onde tanta gente morre, e por aí vai. O contato com um mundo diferente do nosso mundo de classe média e de cidade grande do sudeste brasileiro nos faz pensar como somos abençoados em relaçao a boa parte do mundo. A verdade é que no Brasil costumamos nos comparar com os EUA e a Europa, mas mais da metade do mundo vive em condiçoes bem piores do que as nossas no Brasil.

Outro motivo de gratidão é que o Pr. Paulo (o da tal “multa” de USD 40.000!!) semana passada finalmente foi declarado “inocente” e teve sua “dívida” “perdoada”. Foi um grande alívio e agradeço as orações daqueles que se uniram a nós nessa causa. Continuem orando por Angola, onde a justiça parece algo  tão frágil e a corrupção e o abuso do poder são tão disseminados.

Outra coisa legal que tem acontecido é o programa de rádio que eu e Dr. Foster fazemos toda a semana, de uma hora de duração, chamado “A B C da Saúde”( Não é para vcs acharem engraçado o nome, não. Os nomes aqui em Angola tem uma lógica diferente da nossa. Por exemplo, tem uma empresa de carros que se chama “Vovozinha Trading”, uma empresa de segurança que se chama “Chique Chique”, uma auto-escola circula com seus nomes nos carros – “Auto Escola Quem Sabe, Sabe”). Bom, deixando as gracinhas de lado, voltemos ao programa de rádio. Tem sido muito bom falar de assuntos relacionados à saúde e até mesmo poder falar sobre Deus em assuntos como alcoolismo, tabagismo, depressão, etc. A população interage bastante e recebemos muitas ligações durante o programa, fazendo perguntas principalmente. ‘

Uma coisa que tem sido interessante é que nas últimas semanas tenho trabalhado, à medida em que o tempo me permite, ajudando na tradução do livro do pai do Dr. Foster, “A Espada e o Bisturi”, contando as décadas de trabalho médico-missionário pioneiro na África, na Zâmbia e em Angola. Foi muito inspirador e desafiador ler todos os desafios que enfrentaram, em tempos onde as dificuldades eram muito maiores, seja do ponto de vista de infra-estrutura tanto para viver quanto para praticar medicina, e a situação política era muito mais complicada, seja no tempo dos portugueses aqui, seja no tempo da guerra e do comunismo. O desafio é lançarmos o livro no início de setembro no Brasil, quando o Dr. Foster será um dos preletores no Congresso Evangélico Nacional de Profissionais da Saúde (CENPS), no Rio de Janeiro.

Gostaria de pedir as suas continuadas orações por Angola, pelo povo que sofre e a situação aqui; orem também pelo curso que vou dar no ISTEL (seminário), já que será um grande desafio preparar todo o material e dividir meu tempo entre a medicina e a teologia. Orem também por nós, por proteção contra as doenças principalmente, e contra os outros ataques (violência no trânsito, tentativas de extorsão, etc). Orem também pela Norinha, que está tentando conseguir uma licença para dirigir aqui. Outro motivo de oração (muito importante) é que se não conseguirmos algo meio “milagroso” em termos de visto, teremos que viajar de novo para a Namíbia para renovar nossos vistos no Brasil no início de setembro, o que significaria cerca de 20 dias lá (!!!) interrompendo o trabalho aqui e com todo o custo dessa viagem…

Muito obrigado por caminharem juntos conosco nessa jornada e nos apoiarem de forma tão fiel e amorosa.

Deus abençoe vocês.

Acompanhem as fotos no blog myrrhaferreira.blogspot.com, onde temos tentado colocar alguma coisa cada semana (mais ou menos hehehe).

Agradecidamente,

Eduardo (com Norinha, David, Paula e Rachel)

1 Comente esse Post

  1. willian Says:

    ola pastor eduardo e familia como estao vcs saudades de todos q deus continue abençoando suas vidas ai e q vcs possam levar o evangelho a esse povo necessitado da presença de deus um grande abraço carinhoso para todos fica com deus t+…

Deixe seu recado!

Fique por dentro
Instagram

OFERTAS

Comunidade Cristã Caverna de Adulão
Sicoob Credicom
Agencia: 4027
Conta corrente: 40.021.473-3
CNPJ: 05.401.683/0001-02
PIX: falacaverna@gmail.com

  • CATEGORIAS

  • LINKS

  • ARQUIVO