Categoria | Sem categoria

Notícias do Campo Missionário

Postado em 24 fevereiro 2010 por Cavernadeadulao

Queridos amigos,

Estamos em Lubango e é uma mistura de emoções: saudade, alegria, ansiedade, tristeza, esperança… No fundo, fica o sentimento de que Deus nos trouxe aqui e vai nos usar de alguma maneira.

Estamos bem, aprendendo e nos adaptando à nova vida.

No geral, estamos gostando, apesar de algumas coisas incomodarem (falta de energia elétrica frequente, internet ruim, dificuldade de encontrar coisas, etc). Tem coisas também que são melhores que no Brasil (menos violência, estamos numa casa espaçosa, vivendo em comunidade, etc).

Bem, aí vão algumas notícias de nossos primeiros dias aqui:

Depois de 3 dias em Johannesburg na África do Sul, que foram muito bons, e dois dias em Windhoek na Namíbia, sem fazer muita coisa, fizemos um viagem muito legal, num pequeno avião (de nove lugares) da MAF quando pudemos acompanhar a bela geografia do norte da Namíbia e do sul de Angola até chegarmos a Lubango. Não tivemos qq problema na viagem ou na chegada pois os angolanos com a Copa Africana de Nações que acabaram de sediar se treinaram para ser mais receptivos. O aeroporto de Lubango foi inclusive renovado, com uma parte nova recém inaugurada muito bonita (até exagerada), construída pela Andrade Gutierrez.

Na chegada tivemos uma ótima recepção, muito calorosa, apesar de no mesmo dia os irmãos aqui terem enterrado o missionário canadense que viveu aqui por mais de 20 anos. Assim, podíamos sentir a mistura de luto e festa. De qq maneira, nossa casa ficou cheia toda a noite e eles fizeram o melhor para deixar uma casa em boas condições, com tudo ajeitadinho. Trouxeram o jantar e fizeram uma pequena “despensa” com coisas para nós.

No dia seguinte, o desafio de “botar a casa em ordem”. O problema é que a casa apesar de muito grande e gostosa tinha ficado por 2 anos fechada e tinha um monte de “coisinhas” para arrumar e muitas coisas faltando para quem vai morar efetivamente na casa, e não apenas passar alguns dias. Trouxemos 12 (!!) malas cheias e foi preciso muito tempo e esforço para colocar tudo no lugar também. Assim, a semana foi de muito trabalho.

Além disto, no hospital o “bicho já está pegando”. Tem muitos doentes e muito trabalho a fazer e o Dr Foster (médico reponsável lá) teve uma viagem na quinta feira logo depois que chegamos, ficando fora por 20 dias; assim, vcs podem imaginar que tive que assumir responsabilidades e trabalho mais rápido do que esperava ou estava preparado. Foi como aprender a nadar sendo lançado no meio do mar hehehe.

Bem, aos poucos as coisas vão se ajeitando tanto em casa como no hospital e a gente vai se sentindo mais em casa nos dois ambientes.

Estamos optando por fazer home school para os meninos (conseguimos uma escola no Brasil que oferece através de um convênio com os Estados Unidos). O lado ruim é que os meninos vão ficar um pouco presos em casa, interagindo menos com o povo daqui. O lado bom é que é muito comum as dificuldades de renovação de visto e muitas vezes os missionários aqui têm que se deslocar à Namíbia e ficar por algumas semanas lá, até o consulado angolano liberar os vistos.

Os meninos estão gostando de um modo geral e já estão fazendo amizades aqui. Em algumas horas reclamam da distância dos amigos (o que se agrava pela internet de qualidade ruim; outro dia a Paula estava chorando porque não conseguia entrar no MSN; fazer o quê? é a vida em Angola, né).

Orem por nós, para que nos adaptemos bem. Orem também por meu trabalho no hospital pois muitas vezes sinto-me incapaz e insuficiente para responder a tanta demanda. Orem também para um boa integração à igreja aqui. Que o Senhor nos use aqui de alguma maneira para reconstruir esta nação.

Obrigado pelo apoio e amizade. Sentimos que não estamos sozinhos!!

Grande abraço,
Du, Norinha, David, Paula e Rachel

1 Comente esse Post

  1. SIM - Servng in Mission Says:

    Somos gratos a Deus pela Comunidade Carverna de Adulão de enviar o seu pastor para servir ao povo angolano, um povo carente de pessoas que tem no coração o sentimento de Jesus (Missão Integral).

Deixe seu recado!

Fique por dentro
Instagram

OFERTAS

Comunidade Cristã Caverna de Adulão
Sicoob Credicom
Agencia: 4027
Conta corrente: 40.021.473-3
CNPJ: 05.401.683/0001-02
PIX: falacaverna@gmail.com

  • CATEGORIAS

  • LINKS

  • ARQUIVO