Categoria | COMUNA

Resenha Acampamento da Caverna 2010

Postado em 27 maio 2010 por Cavernadeadulao

Quando surgiu a ideia de se fazer o acampamento, pensamos, em primeiro lugar, no espaço da comunhão. Somos uma igreja, um grupo de pessoas que vivem num contexto urbano de pouco tempo e superficialidade. Portanto, um retiro seria uma ótima forma de nos deixar mais tempos juntos, e num grupo maior do que é comum nas pequenas reuniões. A comunidade tem uma dinâmica até razoável de pequenos grupos (reunião de mulheres, culto de quarta, diaconia, etc.), mas nem sempre quem participa de um grupo pode estar em outros. Esta foi a primeira intenção: a comunhão.

Depois, surgiu a necessidade de se refletir sobre a igreja, tendo em vista a demanda de informação que nos chegou durante o decorrer do semestre. Algumas pessoas estavam tendo uma ideia errada e outras se encontravam desinformadas de como deveria ser uma igreja. Então, surgiu o nosso tema: “A Igreja e Sua Essência”.

Levando em conta essas duas necessidades, foi fácil conseguir o local que, por sinal, tornou-se muito especial para todos. Tinha o cadeião (sucesso geral!!!); a casa rosa (rejeitada por muitos atleticanos não sei por que). O rango estava extraordinário, e fez com que muita gente voltasse com uns quilinhos a mais.

O acampamento foi inesquecível. O compartilhar da Palavra, do louvor, das refeições, das rodas de viola, da serenata, da meninada, do jogo do uno, dos bate-papos pela noite, realmente é algo que somente um retiro pode proporcionar. Conhecer gente nova ou ter a oportunidade de conversar com uma pessoa da qual alguém, como bom mineiro, tinha suas desconfianças, foi sinal de pura eucaristia. Tivemos momentos de reflexão, mas não ficamos só no pensamento. Colocamos em prática alguns aspectos da vivência, como o fato de cobrir as despesas daqueles irmãos que não puderam pagar a sua inscrição. O dinheiro até sobrou!!! O momento do batismo, quando recebemos mais cinco novos irmãos no corpo de Cristo, foi de uma emoção sem igual.

Enfim, agora só nos restam a lembrança e o desafio de pôr em prática muito do que aprendemos – comunhão, o uso dos dons e o amor que une todas as coisas.

Que venha o próximo!!! Clique aqui e veja as fotos!

Paz.

Saimon

8 Comente esse Post

  1. Ágatha Says:

    Eu não achei que seria possível resumir de forma tão linda a grandeza do nosso acampamento!!!

  2. helen lagares Says:

    Gostei da resenha…foi tudo isso mesmo!!! Muito bacana!!! e viva a galera do jogo do UNO…kkk

  3. Amanda Maia Says:

    Foi realmente um tempo maravilhoso!

  4. Daiana Says:

    Foi só inicio da nossa União !.

  5. Renata Says:

    De fato, só um Acampamento pode proporcionar momentos como os descritos acima. Domingo é sempre aquela correria, no máximo trocamos um “oi” pelo corredor ou um sorriso no bebedouro. Quem tem criança então fica difícil parar e conversar.

    Nesse acampamento tive a oportunidade de conversar e orar com pessoas que num domingo seria impossível e essa foi uma experiência que me marcou profundamente.

    Por isso acrescento uma palavra à última frase do Saimon: “Que venha LOGO o próximo!!!

  6. Filipe ''Jaime'' Says:

    Inesquecivel…

  7. Sabrina Says:

    Massa !!!
    Que venha o próximo

  8. gilnei gonçalves guedes Says:

    no ano que vem estarei nesse acampamento

Deixe seu recado!

Fique por dentro
Instagram

OFERTAS

Comunidade Cristã Caverna de Adulão
Sicoob Credicom
Agencia: 4027
Conta corrente: 40.021.473-3
CNPJ: 05.401.683/0001-02
PIX: falacaverna@gmail.com

  • CATEGORIAS

  • LINKS

  • ARQUIVO